O que são séries máximas e qual sua importância

preview_player
Показать описание

Conte mais sobre você


Artigos citados:
Gieβsing J, Fisher J, Steele J, Rothe F, Raubold K, Eichmann B. The effects of low-volume resistance training with and without advanced techniques in trained subjects. J Sports Med Phys Fitness. 2016 Mar;56(3):249-58. Epub 2014 Oct 10. PMID: 25303171.
Steele J, Fisher J, Giessing J, Gentil P. Clarity in reporting terminology and definitions of set endpoints in resistance training. Muscle Nerve. 2017 Sep;56(3):368-374. doi: 10.1002/mus.25557. Epub 2017 Apr 1. PMID: 28044366.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Não conheço outro canal nem gratuito nem pago que traga tanta informação importante e com EMBASAMENTO CIENTÍFICO

andressaandrade
Автор

Consegui resultados insanos com aumento da intensidade. Passei a fazer no 2 séries por exercício usando rest pause e finalmente sai do meu primeiro platô, e pra melhorar as situação meus treinos duram menos de 1 hora.

quandovoceleroscomentarios
Автор

Depoimento comovente! Deve ser uma satisfação e tanto ter esse reconhecimento de seu trabalho. Isso sim é ter valor na profissão e não títulos e "elogios" de pares da academia. Todo sucesso do mundo pra você, Paulo!

umbucaja
Автор

Depois que conheçi esse canal parei de ver vídeos de um monte de influencer por aí. Esse canal com certeza sempre será minha referência daqui pra frente. Não sou profissional da área mas penso em assinar nerdflix e se libertar de tantas dicas de maus profissionais por aí .

davidsouza
Автор

Concordo, inclusive eu parei de fazer progressão de carga pq estava me limitando e agora estou fazendo com um carga fixa até a falha em todas as séries, professor Paulo não tem como discorda das suas informações e sim só sermos gratos.

Paulinbr
Автор

Depois q conheci o Gentil e aprendi sobre a máxima, ñ consigo mais ñ treinar assim. Tenho 43 anos. Pela primeira vez na vida olhei-me no espelho de perfil e vi o tórax mais espesso q a barriga. Gratidão tb às Gêmeas Alcarde pelo plano nutricional.

fabio-a.-dos-santos
Автор

Meu Deus, o tanto que o conteúdo desse vídeo é tão precioso!

andressaandrade
Автор

Tenho colocado tudo em prática. Vou treinar daqui a pouco e já vou por em prática ❤

Bella.
Автор

Caso alguém se confunda ali no desenho do gráfico, o artigo não menciona explicitamente perda de massa muscular ou ganho de gordura no grupo submáximo, mas os resultados sugerem que este tipo de treinamento pode ser insuficiente para induzir adaptações positivas em indivíduos treinados. Logo, por se tratar de um treinamento com esforço insuficiente, é possível que, em contextos mais longos ou em situações específicas, a ausência de estímulos adequados contribua para a perda de massa magra ou o aumento de gordura. Contudo, isso não foi um achado direto do estudo analisado. Por isso na fala do professor ele diz que parece haver uma TENDÊNCIA disso.

marcelosiriaki
Автор

Seguir ajudando quem quer ser ajudado. 4:26

sandradeoliveirabezerra
Автор

5:22 pior que tem phd dizendo que um bodybuilder avançado consegue fazer isso aí e que é "normal". Eu fico " puta vei, fico imaginando a qualidade dessa caralhada de série", ainda mais sabendo que os caras tomam bomba e tem o tendão descompensado com a força do músculo, oq tem mais risco de lesão do que quem não toma

mariborges
Автор

Depois de treinar 6 series por semana nunca mais da vontade de treinar maior kkk e os reusltados muito melhores

guilhermybs
Автор

Eu procuro fazer o máximo, mas nos aparelhos que se eu falhar "eu vou morrer" (supino, ou agachamento), ai eu realmente paro antes!! E sim, eu já acostumei a treinar sozinho...

Guisawyer
Автор

Eu sempre faço assim: independente de quantas repetições são eu sempre começo fazendo 15, daí eu já consigo "calibrar" o quanto eu aguento fazer. NA segunda série eu vou com o peso certo, na terceira em diante, tento ao máximo ficar na faixa de repetição.

igornovais
Автор

Coisas estranhas estão acontecendo no meu treino. Estou chegando na falha sem desconforto e sem "aviso". Simplesmente eu chego até a penúltima repetição sem indicativo de falha, aí do nada o músculo não reage e não consegue levantar mais nada. Antes as últimas repetições já ficavam difícil o movimento, agora a falha meio que chega sem "aviso". Sou um indivíduo que já foi treinado, porém parei e fiquei um longo período sedentário, mas sempre que volto aos treinos tenho uma memória muscular incrível, tanto hipertrofia quanto de força.

HALLYSONMOTOVLOG
Автор

Conteúdo de utilidade pública 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Obrigado Mestre

willfer
Автор

12:17 slk, isso desmente aquela ideia de que pra quem quer emagrecer é melhor fazer 6 treinos sub máximos todos os dias pq vai "queimar mais calorias" do que fazer 3-4 treinos pesados na semana. Muito massa msm, dps vou dar uma lida no estudo e aprofundar esses conhecimentos

mariborges
Автор

Vi ontem um corte de podcast e lembrei de vc na hora, acredito q vc tenha visto o msm q eu (e provavelmente conhece tds os caras q estavam lá). Sobre esse estudo com 40 e tantas séries pra quadríceps e tríceps. Fiquei mto na dúvida mas esse vídeo esclareu tds obrigado professor.

matheusmonteiro
Автор

Para ter certeza que cheguei a falha muscular, faço repetições parciais até o implemento não mais se mover. Geralmente daí sai umas três repetições que vão progressivamente diminuindo a amplitude. Creio que é uma boa forma de ter certeza que a falha foi atingida.

COELHO
Автор

Eu fazia 4 séries máximas presumidas de agachamento e ficava com a impressão que iria perder as pernas de tanta dor. 45 séries máximas só o superman. KKK

leobarbosa