Guy Debord

preview_player
Показать описание
Guy Debord foi um filósofo, cineasta e crítico cultural francês. Dentro de toda sua participação política, principalmente nos eventos de Maio de 68, esteve envolvido com a fundação e manutenção da Internacional Situacionista – grupo dedicado à crítica daquilo que ele chamou de sociedade do espetáculo, uma sociedade mediada por imagens, onde a lógica do intercâmbio mercantil atingiu toda a vida cotidiana.

O livro "A Sociedade Do Espetáculo" pode ser descrito como uma crítica feroz à sociedade contemporânea, isto é, à sociedade do consumo, à cultura da imagem e à invasão da economia em todas as esferas da vida. É sua obra principal e fundadora de uma corrente de crítica renovada que não estava satisfeita com o capitalismo ocidental e nem com o socialismo bolchevique russo.

// REDES SOCIAIS

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Boa aula, só o som no fundo que atrapalhou.

carsionobre
Автор

Você é muito esclarecedor, Krauss.. conheci seu canal por acaso no instagram.. parabéns pela qualidade do ensino e tão poucas palavras. Abraço

advbiancamedina
Автор

Muito obrigado pela contribuição intelectual professor, um abraço!

murilofernandes
Автор

Boa tarde, estou lendo o livro, mas estou com muita dificuldade no Capítulo 8: A negação e o Consumo da Cultura. Você poderia me explicar?

mirellamonteiro