POR QUE A F1 NÃO ESTÁ CONSEGUINDO CORRER NA CHUVA E ADIOU A CLASSIFICAÇÃO DO GP DE SÃO PAULO

preview_player
Показать описание
A colunista Julianne Cerasoli explica por que a Fórmula 1 teve que adiar a classificação para o GP de São Paulo depois da chuva na capital paulista neste sábado. Lewis Hamilton ficou irritado com o adiamento e disse que a F1 precisa de pneus melhores. A classificação ficou para as 7h30 e a largada foi adiantada para as 12h30 justamente porque a previsão é de que a chuva aperte mais tarde.

#F1 #Formula1 #LewisHamilton #Verstappen #Norris #Interlagos
_______

Assista aos principais eventos esportivos com o UOL Play Esporte e aproveite tudo em uma única assinatura: Champions League, Libertadores, Sulamericana, UFC, NBA e Fórmula 1, por apenas R$ 99,90/mês. Experimente agora!

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Aiai Ooooo saudade da década de 90 e a primeira década dos anos 2000 !! Chuva, sol não importa. época boa dos V8, V10, V12 gritando !
Já hoje em dia

scass
Автор

Aquela classificação de 2009 ou a corrida de 2016 são impossíveis de serem replicadas hoje.

victorlucena
Автор

Pra mim é a melhor em conteúdo de f1, vejo poucos likes nos vídeos dela!!! Vamos galera, vamos dá um

marcopantoja
Автор

Se essa Fórmula Cascão tem tanto medo de chuva, por que não coloca o GP do Brasil em agosto?

marciorobertocovacic
Автор

A F1 tem medo de chuva porque tem apenas uns 6 pilotos que prestam.

paulopaleiro
Автор

Espero que salga el Sol ☀️ mañana Domingo Viva la Fórmula 1 🏆

cutifalcon
Автор

Seus informes são maravilhosos, Ju, me encanta pela precisão das informações e pela beleza e dicção.
❤🎉

vicentejanuario
Автор

Senna dirigia um carro de mão com motor na chuva e tirava tudo dele.... Esses pilotos de vídeo game atuais se afetam com tudo

MarceloFirmino
Автор

Que saudade dos V8 e principalmente V12. Que saudade de quando pilotos não tinham medo de chuva. Olha as carroças que os pilotos dirigiam antes de 90 e corriam muito, não tem justificativa para não ter corrida hj em dia!

pedrohoracio
Автор

Jú, sinto muito mas o problema de turbulência diminuiu mas não acabou e as corridas mostram isso. Sem DSR ninguém ultrapassaria. Adoro seus insights. Parabéns!!!

betoCodaFofo
Автор

F-1 raiz = 1991, Senna vencendo em Interlagos debaixo de chuva e somente com a 6ª marcha.
Feliz de quem viu e quem não viu come Nutella.

nrzoosd
Автор

Esse esporte ja era. Carros enormes, nao correm na chuva😢

Atornauta-Isopor
Автор

O Senna adorava e dirigia como ninguém na chuva

educ
Автор

Estou revoltado com a transmissão do GP de São Paulo. Retiraram a câmera que dava maior emoção à corrida, ou seja aquela que mostrava os carros de frente ao final da reta principal e os seguia fazendo o s do Senna. Na câmera mostrada hoje só se vê o momento em que os carros começam o s do Senna, não trazendo qualquer emoção para quem vê pela tv. Nâo adianta ter dezenas de ultrapassagem ao final da reta se não se mostram os carros lado a lado, de frente. A julgar pela corrida sprint vão transformar o gp de São Paulo no pior de assitir pela tv. Nota ZERO para a transmissão.

irajabezerra
Автор

Como Interlagos ainda sobre com sistema de drenagem

leandrocaffaro
Автор

Bom dia
RB sempre tirou coelhos da cartola.
Ultimamente zica atrás de zica. MV tem sido muito tranquilo no meio de tanta zica. Que a corrida as 12:30 lhe propicie mostrar seu talento e poder de recuperação. Simbora.

perezdicabrya
Автор

O humorista kibe loco estava curtindo seus dólares na F1. 3:07.

Alguns malucos disseram q a chuva foi simbólica, pq o Senna era especialista em chuva. E, além do qualificatório, haveria a volta de demonstração da McLaren MP4/4.

So se o Senna não queria q um inglês pilotasse o carro dele.

marcosdoyter
Автор

Não gostei da justificativa relatada pela repórter.
Os carros para obter efeito solo, possuem um espaço maior entre o assoalho e o chão. Se gera downforce criando menor turbulência, logicamente o spray acaba sendo menor. Quando os carros eram proibidos de utilizar efeito solo, obtinham down force apenas pelos aerofólios, o que gerava muito mais turbulência e consequentemente mais spray. Ainda tinha o agravante que andavam colados ao solo, o que se tornava muito mais arriscado andar na chuva, considerando que o carro poderia "pranchar" em uma poça de água.
Ao que parece, é falta de habilidade e medo de estragar o equipamento.

renatofraga
Автор

Amanhã tinha que ter umomte de cartas com a frase " VAMOS PRA CHUVA"

Daviflashback.
Автор

Olha, o efeito solo surgiu na década 1970, com o Colin Chapman na Lotus 78, fazendo Mario Andretti campeão naquele ano. De lá até a F1 atual, sempre houveram corridas na chuva - Senna que o diga! -, até a época atual, onde o pessoal parece ser feito de açúcar e ter fobia de água. E naquela época os carros eram mais leves, mais potentes, tinham câmbio manual, a direção NÃO era assistida e, sim, tinham efeito solo. Então, essa desculpa é furadíssima.
A minha percepção é de que a maioria dos pilotos, hoje, até pela idade, não faz a menor ideia do que é dirigir na chuva. Muitos não têm experiência em seco pilotando um F1, quanto mais na chuva. Daí quando começa a chover recolhem as crianças para o berço. Acho isso lamentável pois não ajuda em NADA da formação dessas crianças em pilotos, ninguém ganha experiência e ficamos privados do espetáculo que é o imponderável. Como quando um iniciante (que não era uma criança de 18 aninhos ou menos), em uma equipe de fundo do grid, na pista mais travada e complicada, debaixo de uma chuva torrencial (de verdade, não o que estava hoje em Interlagos após o pico), passou por todo mundo e, quando ia passar o líder da prova, a corrida foi interrompida por seus conterrâneos.
Ironia do destino, a interrupção da prova tirou o título do francês naquele ano, que perdeu para Niki Lauda por 1/2 ponto. Se a prova tivesse seguido, ele terria sido campeão por uma vantagem maior que isso...
O novato já foi vendo, ali, onde estava se metendo, como eram as regras do jogo e como ele teria que fazer para se tornar tri-campeão. Ali ele já começou a ser tornar um piloto de F1 de verdade.
Hoje o que vemos são as crianças brincando de carrinho, superprotegidas por seus papais e empresários, que estão mais preocupados em faturar com o "espetáculo" do que com o espetáculo em si. Hoje as crianças não aprendem na prática, só nos simuladores. Será preciso colocar os simuladores no box do chuveiro para que elas aprendam a dirigir na chuva?
Quem é o piloto bom de chuva hoje?
O que eu conhecia, que dava espetáculos, já morreu, infelizmente para nós e para o espetáculo. E morreu na pista seca...

joseerazevedo