Deus Criou o Pecado? | A Liberdade da Vontade

preview_player
Показать описание
Saiba mais sobre o Livro A Liberdade da Vontade:
* Leia a Sinopse: Uma obra impactante que serve como um guia filosófico-teológico para o livre-arbítrio das pessoas, sua agência moral e nossa responsabilidade perante Deus.

Jonathan Edwards escreveu esta obra em 1754, quando servia em Massachussetts como missionário para uma tribo nativa de índios Housatonic. Edwards, um dos filósofos e teólogos mais proeminentes dos Estados Unidos, trata com profundidade os pontos de vistas contrastantes de calvinistas e arminianos como livre-arbítrio, presciência de Deus, determinismo, agência moral, além de outros assuntos.

Para tentar resolver todas essas questões, Edwards usa a Bíblia, as obras filosóficas e também recorre aos pensadores iluministas. Além disso, enfatiza o raciocínio filosófico, mas se esforça para educar seus leitores ao definir termos confusos e explicar passagens controversas com profundidade.

A liberdade da vontade é relevante para todo cristão, pois também aborda questões difíceis acerca do desejo, da escolha, do bem e do mal.

ADQUIRA O LIVRO ABAIXO!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Jonathan Edwards um dos teólogos puritanos que eu mais gosto de conhecer e estudar.

leandrodleon
Автор

Excelente! Edwrds espetacular, leitura fácil mas de grande profundidade .

isabellacaroline
Автор

Meus livros preferidos são do apóstolo Paulo

moisesalves
Автор

Imagino Jonathan Edwards em uma roda de conversa discutindo com C.S Lewis sobre esse tema😊.

jesseoliveira
Автор

O pecado não é uma pessoa, o pecado é fazer algo contrário aquilo que Deus diz, é vc não seguir as ordens, os mandamentos de Deus, o nome disso pode ser tbem desobediência, consequentemente uma escolha, obedecer ou não.

brunoeduardo
Автор

Se a natureza divina e a existência do mal são de fato mutuamente excludentes, os cristãos devem abandonar a crença em Deus ou atribuir o mal à mera ilusão. Quaquer destas opções é uma rejeição da fé cristã. Se afirmar Deus é negar o mal, e se afirmar o mal é negar Deus, então afirmar Deus e o mal é negar o mal e Deus, o que significa afirmar Deus e o mal, e assim por diante ad infinitum. Portanto, quem alega afirmar Deus e o mal, mas alega notar uma contradição entre os dois, ou é mentiroso, pois na verdade afirma apenas um deles, ou é tolo, e não sabe o que diz.

tarcisiomunz
Автор

Quem criou o pecado foi o próprio homem para manipular a massa fraca de pensamento.

ernanialvesdesiqueira
join shbcf.ru