Carlos Seixas - Sonata in D minor CS124 - Miguel Novo | MiniSeixas 24'

preview_player
Показать описание
Festival de Jovens Teclistas MiniSeixas - 1ª Edição 2024
Concurso de Cravo, Piano e Órgão sobre a música de José António Carlos Seixas.

Miguel Novo (Orfeão de Leiria) - Vencedor de órgão na categoria O2

Sonata em Ré menor - 24 do livro das 80 - CS124 | De forma a auxiliar o nosso trabalho, criámos um código identificativo único para todas as sonatas editadas. Este código consiste na abreviatura do nome Carlos Seixas (CS) seguida de três dígitos numéricos. O primeiro dígito identifica a primeira edição (exclusivamente contendo obras de Seixas):
1 Livro das 80 Sonatas de Santiago Kastner
2 Livro das 25 Sonatas de Santiago Kastner
3 Livro das 12 Sonatas de João Pedro d'Alvarenga.
Os dois dígitos seguintes respeitam a numeração original das referidas edições. São também adicionadas as letras a, b, c e d para identificar os andamentos 1, 2, 3 e 4 adicionais respectivamente, caso existam.


O MiniSeixas toma como inspiração o espírito do compositor-pedagogo que lhe dá nome, de modo a alcançar dois principais objectivos:

1. Reunir alunos de cravo, órgão e piano das várias escolas artísticas espalhadas pelo país, através da realização de actividades anuais em torno da obra de Carlos Seixas: visitas aos manuscritos; visitas aos instrumentos históricos desta época; fomentar o convívio e uma identidade comum. Desenvolver, deste modo, o interesse e entusiasmo nos mais novos pela obra deste compositor, e pelos instrumentos e património musical português.

2. Realizar um registo audiovisual da obra de Carlos Seixas para teclas, interpretada e mantida viva e actual por jovens alunos de instrumentos de tecla.

Júri dos MiniSeixas 24: Ana Mafalda Castro, António Duarte, Fausto Neves, Joana Bagulho, João Santos e Paulo Bernardino

O nosso grande agradecimento, ao Júri por graciosamente ter aceito este desafio.
A toda a nossa equipa: Cláudio Carvalho, Francisco Tavares, João Santos, Nádia Roseiro, Paulo Bernardino, Rute Martins e Vanessa Capelas, pelo apoio na logística e organização.
À Universidade de Coimbra e Teatro Académico Gil Vicente pelo acolhimento nas suas instalações e cedência dos instrumentos.
A Nuno Oliveira pela cedência do cravo.
E por fim a Diogo Santos e Paulo Baião pela captação audio, vídeo e apoio técnico.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Celestial, o prémio foi bem merecido. Parabéns. Vai ser um grande organista.

terlab