DEADPOOL & WOLVERINE - Que lixo! | Crítica - Análise

preview_player
Показать описание
Deadpool & Wolverine (Marvel, 2024) - Com Spoilers

Sinopse
Um apático Wade Wilson deixou seus dias como o mercenário Deadpool para trás. Quando seu planeta enfrenta uma ameaça, Wade deve relutantemente vestir-se novamente com um ainda mais relutante Wolverine.

🔵 Conheça a ALURA
Ou use o cupom PHSANTOS

⭐ NOVO LIVRO - FINANCIAMENTO COLETIVO

📝Menu
00:00 Deixa o like
01:03 Para além da besteira
04:41 Muito lixo
09:40 Marvelização do errado
14:11 É preciso reciclar
16:03 Conclusão

#DeadpooleWolverine #Marvel
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Fazia tempo que eu não sentava em um filme da Marvel e me divertia do início ao fim... desde abertura até os creditos... me diverti d+++ que saudade dessa sensação com a marvel.

CoquejoGamer
Автор

A fala da X23, q tá no trailer inclusive, "vc sempre foi o errado, até q deixou de ser"... O Hugh Jackman sempre foi o ator errado, era pra ser outro, ele ficou de tapa buraco, era alto demais, bonito demais, australiano demais... Até que deixou de ser e se tornou o único Wolverine possível. É muita metalinguagem terapêutica nesse filme.

CarlosNetto
Автор

O mais irônico, é que um filme com tantas piadas divertissimas e bem feitas como esse, conseguiu me deixar melancólico nos créditos. A sequencia de bastidores e entrevistas daqueles atores que um dia foram e hoje não são mais nesse conglomerado corporativo que hoje chamados de universo cinematográfico traz um vazio no peito enorme.

Excelente texto, PH.

vitorarrifano
Автор

Esse filme mostra que todo lixo merece uma outra chance, o próprio deadpool nasceu disso após wolverine origens e que no momento e no contexto certo todo mundo consegue brilhar, seja um personagem de filme ruim, um de um filme que nunca existiu e até mesmo o cara mais humilhado na dc nos últimos anos conseguiu uma oportunidade de ser abraçado aqui nesse filme, impecável a metalinguagem que esse filme faz.

JoaoVitor-oidr
Автор

Eu não sou uma nerd de quadrinhos, eu li sim muitas HQs e gosto. Mas a realidade é que desde criança eu sou apaixonada em filmes de super heróis, eu vi no cinema o primeiro quarteto fantástico. Eu vi electra alugado na locadora, Blade... Filmes que eu amei a vida toda, eu assisti quase todos os X-men no cinema, sempre amei tudo (quando quando não era bom o suficiente). E sempre me doeu em alguma parte da minha criança interior ver a galera diminuindo aquilo que fez parte da minha infância. Eu assisti DeadPool na estreia e eu chorei, pq lá estava meu tocha humana, A electra, o Blade, meu Wolwerine e a trilha sonora de uma adolescente dos anos 90. Esse filme foi um afago no meu coração, ele abraçou minha criança interior e trouxe meus heróis de infância devolta ao topo com honra. Eu amei demais ❤

diariodaconfeiteira
Автор

A cena final, onde mostra a X 23 junto a equipe Deadpool, dá um quentinho coração em saber que em algum beco escuro o Blade do Wesley Snips está caçando os sangue sugas ...

AlexFox
Автор

Esse é um dos Wolverine mais Wolverine na essência.

diifigurd
Автор

PH nunca chamaria um filme, qualquer que seja, de lixo (não em público kk)

rodrigobrbs
Автор

Essa galera que cai no titulo da thumb parece que sairam da caverna e entraram na internet agora nao e possivel

ericsoliveira
Автор

Falou da Cassandra deixando a mente do Wolverine em silêncio, lembrei que naquela hora não deu pra ouvir UMA respiração na sala de cinema

gabrielmanoelscherer
Автор

a critica de como hollywood descarta tanta coisa e tanto trabalho é foda demais.. baita filme divertido

CanalAqueleNerd
Автор

O Blade. Mds. Antes desse hype todo, ele foi o primeiro "super-heroi" que vi. Eu amava.
Ver ele nesse filme foi tão incrível. Amei demais, mds.

EvelynnLorentz
Автор

Eu acho interessante observar como esse filme parece ser uma sessão de terapia.

É uma terapia pro Wolverine, pro Deadpool, pro Ryan e pro Hugh, pra resistência do vazio, pro universo de filmes de herói em geral, pra nós...
Muito bom sentir que tantas almas e experiências estão sendo lavadas com ele. O Wolverine precisa aceitar que ele não é o resumo de suas falhas, e continuar tentando, assim como o Jackman precisou aguentar por anos os barulhos na sua cabeça de pessoas criticando e falando mal, destruindo tudo que ele tentava construir com seu personagem, até que de repente, as vozes cessaram, e ele passou a ser não só o melhor dos X-Men, mas O X-Man.

Ryan precisou aguentar a vida toda ser carimbado como secundário. Em Blade ele foi, quando teve sua chance como lanterna verde ele foi demolido, em Origens ele foi amassado... Pra hoje ser visto como um farol brilhante de expectativas pro futuro, além de um salvador para o gênero de heróis em si.
O Tatum brigou muito nos bastidores pra fazer o Gambit sair do papel, mas nunca conseguiu, sendo visto como um filme morto em sua concepção, nem chegou à pré-produção direito e foi jogado no limbo, sem nem satisfação ser dada ao público.

O Blade, A Elektra, Johnny Storm, todos vistos como escada e pedras a serem pisadas para que alguem chegue a um lugar mais alto.
(Blade > Ryan Reynolds. Elektra > Ben Afleck. Johnny Storm > o próprio Chris Evans)

Deadpool trás uma reflexão sobre a indústria, sobre as pessoas, e sobre nós mesmos.
Quem joga esses filmes e personagens no lixo não são só os engravatados de hollywood, mas também nós o fazemos!
Talvez seja hora de permitir segundas chances, de perdoar, de aceitar e de seguir em frente. Afinal, todos somos a pessoa errada, até deixarmos de ser.


theusmabr
Автор

POR QUE QUE O THOR TAVA CHORANDO?? (Entendedores entenderão)

eduardobarbosa
Автор

É um filme primeiramente de comédia e não de aventura. Se for assistir desse jeito vai se divertir muito. Por que sempre tem que ter histórias profundas? Essa arte é pra trazer vários sentimentos e riso (alegria) é um deles. NÃO PRECISA TER HISTÓRIA PROFUNDA PRA EXISTIR DIVERSÃO.

viniciuseloi
Автор

Lixo na mão de quem tem talento vira arte ! ❤ Concordo plenamente com a sua opinião Ph ❤❤❤❤

wandersonlopes
Автор

Sou leitor de HQs a mais de 35 anos. Est 0:08 e é um filme feito explicitamente para fãs de HQs. Ponto. Totalmente nichado. Não existe lugar para o óbvio nem a convenção. É diversão pura. Ou seja, a crítica que odeia HQs vai se morder de raiva por sair da sua convenção de "profundidade". E ainda existe o link com a universo das séries do MCU, principalmente Loki. A quebra da quarta parede elevada a enésima potência pela metanarrativa do texto e conhecimento intrínseco que somente quem lê entendeu. Enfim, eu, que não curto o personagem Deadpool pela sua vibe e seu tom simplesmente fui surpreendido pois respeitaram os leitores mais antigos e os mais novos. Sabe a experiência de quando vc vai assistir a um filme grandioso de Christopher Nolan e ter algum conhecimento prévio sobre o assunto como em TENET por exemplo? Então..quem lê foi agraciado. Trocentas referências de várias histórias. Se vc é fã de décadas como eu vá e mergulhe sem medo. Se vc nem sabe o que é multiverso ou conheceu o MCU apenas pelos filmes talvez tenha outra ideia.

southmanbr
Автор

Os filmes do Deadpool já são feitos pra ser meio "lixo", mas no bom sentido. Agora eles levaram esse conceito ao pé da letra

Serpico
Автор

Não é possível que tantas pessoas além de cairem no clickbait, comentam e criticam o vídeo sem sequer ver um mísero minuto dele. Poderia dizer que isso é até uma demonstração do por que o QI médio do brasileiro é 83.

henriquefernandes
Автор

Caraca, baita interpretação do filme. Eu acabei tendo uma diferente: a Cassandra Nova seria como uma representação da própria Disney, se apropriando das propriedades da Fox pra usá-los como "funcionários" e que elimina aqueles que não se aliem a ela (ela ir pro universo do Deadpool pra destruí-lo primeiro dá pra encarar como um comentário metalinguístico sobre os receios que muitos fãs tinham de que a Disney iria suavizar e "matar" o personagem)
Eu adorei Deadpool & Wolverine tbm. É um filme muito bom e com alguns temas muito interessantes ali (dar uma chance de aos rejeitados da Fox pra que eles se sacrificassem e se provassem como heróis é poético)

josedemoraes