QUAL É O MELHOR JEITO DE APLICAR PASTA TÉRMICA?

preview_player
Показать описание


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------------------
Contatos para parcerias

ATENÇÃO: Dúvidas sobre configurações, qual pc comprar, qual upgrade fazer é somente aqui no canal ok? Não tenho como responder todos sobre isso. Perguntem nos comentários do canal, nas lives também. Assim não só eu, como outro inscrito pode te ajudar também!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Modern warfare informática sempre nos informando

Venexionn
Автор

Após ler e assistir várias explicações sobre pasta térmica e transferência de calor, eu acredito que a questão não é a forma de como vc coloca a pasta térmica, mas o quanto de bolhas de ar você evita que se forme na junção ao mesmo tempo que tenta cubrir uma superfície maior do processador. Já vi outros vídeos que comprovaram que espalhando inteiro abaixou mais a temperatura, mas a forma como foi espalhada foi muito fina sem deixar "buracos" e imperfeições na pasta. Gosto de imaginar isso como um adesivo que vc tenta colocar em uma superfície grande sem deixar bolhas... se vc tentar colocar ele inteiro, várias bolhas de ar irão ficar presas, mas se vc for adesivando de um ponto e ir espalhando vc evita que bolhas de ar apareçam.

geversoncarvalho
Автор

Por uns anos eu realmente pensei que o nome era Modern warfare Informática até descobrir que era Migel Wilbert Informática...

specops
Автор

Excelente vídeo. O melho jeito de dissipar o calor é o metal com o metal, eles são melhores condutores de calor que a pasta térmica. As pastas térmicas servem para preencher micro bolhas de ar que se formam entre os contatos do Cooler com o IHS (tampa) do DIE (processador interno). Uma micro bolha de ar a 70 graus é mais ou menos que, em um dia frio de 10 graus, encostar um palito de fósforo que acabamos de apagar, na pele. Sentimos frio no corpo inteiro mas na parte da pele onde o palito foi, vai queimar. Existem IHS de cobre puro e pastas térmicas de metal liquido são super caras mas elas são as que conduzem o calor com maior eficiencia. Vale ressaltar que, dependendo da fabricante, ela pode indicar um melhor jeito de aplicar devido a engenharia de construção da placa. Por exemplo, eu tenho cursos da Dell EMC dos USA que os engenheiros deles pedem para aplicar a pasta térmica no formato caracol.
Edited: Um alerta, se alguém pensar em usar pasta térmica de metal liquido, cuidado ao aplicar, se ela espalhar para fora do IHS, e cair na placa mãe, curto circuito ae já viu... E pastas térmicas de metal liquido costumam serem trabalhosas de aplicar, exigem uma certa paciência.

Luc-SA-Hi-World
Автор

Acredito que quanto mais fina for a camada de pasta maior será a transferência de calor. Como no traço a pasta não foi suficiente para cobrir inteiramente a superfície, implica que a camada ficou muito fina o que justifica a menor temperatura. Um teste interessante seria o de espessura das camadas de pastas com relação a transferência de calor. Como é difícil medir as espessuras poderia-se testar uma gota, duas gotas e assim em diante, evitando-se que a pasta transborde para manter a variação de espessura. Pois se apertar e transbordar se retorna a espessuras anteriores(ou quantidade de gotas anteriores, já testadas).

VazVeloz
Автор

Um detalhe que considero importante é que se deixar a parte térmica em excesso a temperatura final vai ser maior, e o que acredito que aconteceu no teste foi bem isso, na hora de reaproveitar a pasta para a aplicação espalhada deixou muito grosso, a pasta deve ser usada só para garantir que não é espaço sem contato entre os metais!

prdanker
Автор

Aopa, já vi a thumb e cliquei, sempre tive essa duvida, e olha que já vi técnico colocar meio quilo de pasta dizendo que é melhor que pouca

ojustvibing
Автор

Não precisa nem pedir irmão, toma um like xique bacanizado aew!!!

rodrigoviviurka
Автор

Eu gosto de aplicar uma camada fina na superfície do dissipador, não no CPU. (recomendo fortemente isso se for soquete LGA). É a quantidade necessária e garante cobrir toda a superfície de contato da CPU.

TheProfessorJunior
Автор

Esse é o lendário vídeo que eu aguardo há 3 anos pelo Mw?

bagrle
Автор

Seus vídeos são muito esclarecedor e de fácil entendimento. Parabéns.

cesarfernandespereira
Автор

Os caras do TecLab tem uma live se não me engano que é mais voltada pra parte física da parada. Lá eles explicam bem mais tecnicamente a coisa, mesmo assim, gostei dessa explicação também.

nikolas
Автор

Eu aqui passo uma camada super fina e uniforme em toda a CPU....bem fina mesmo! Aqui a CPU em full load fica no maximo em 55 usando um FX 8370E que alguns bobões dizem que "esquenta glacial aqui! O importante é o capricho e bom senso na hora de aplicar a pasta termica....cuidado e precisão!

videoradeon
Автор

No final das contas a diferença foi mínima. O que vale é usar pasta térmica e ter um cooler bom aliado a ter um ambiebte com temperatura mais baixa. Se for usar notebook é deixar as saídas de ar livres e, preferencialmente, usar um suporte que tenha coolers tbm.

lucas
Автор

O método que eu uso é o de um gotinha no meio do processador. E a temperatura fica entre 30 até 52 graus

eduardopassarelli
Автор

Poderiam já vender em forma de adesivos, e nós a cortamos do nosso tamanho, tipo uma fita dupla face que leva a pasta.

jonasolid
Автор

seria mais correto fazer pelo menos 3x cada um, bater uma foto da superfície para medir a área coberta, e comparar a mediana (não a média) dos resultados. Assim a variação da temperatura ambiente seria descartada, assim como qualquer outra diferenciação (principalmente se se fizesse a partir de 5x cada um). Além disso, o vídeo ficou meio sem conclusão pq pelo apresentado, parece que basta preencher, então p q fazer a medição da temperatura, clock etc?

planilhador
Автор

Tenho um ryzen 5600X em overlock de 5GHZ a 30°C para jogos. Já usei várias pastas térmicas inclusive metal líquido e digo que mais importante que a pasta térmica e ter um sistema de arrefecimento que consiga dissipar o calor pq pasta térmica nao faz milagre. Ela é só faz o contato entre o processador e o sistema de arrefecimento. Vc pode usar metal líquido de 79Wmk ou uma pasta de 12wmk que vai ser a mesma coisa. Fiz um vídeo no meu canal testando pasta térmica termal grizzly vs metal líquido e o resultado foi surpreendente.

meucomputador
Автор

Eu coloco na forma “M”, sem puxar o saco, de Maurício! 😜
Parabéns pelo vídeo!

MauricioAiube
Автор

Parabéns, só vídeo top no canal e bem explicado!

Luiz.sandoval