O QUE NÃO DIZER PARA PAIS DE CRIANÇAS COM AUTISMO

preview_player
Показать описание
Olá pessoal, eu sou a Ju Trentini e minha missão é ajudar pais a turbinar o desenvolvimento dos filhos!

Se você não conhece alguém com um filho dentro do espectro autista as estatísticas garantem que você vai conhecer! Então trago hoje um vídeo bem explicadinho sobre o que dizer ou não dizer para pais de crianças com autismo e também o porque.
Depois deste vídeo acredito que você não vai ter mais dúvidas, e vai poder conversar com estes pais de forma tranquila e natural.
Se você tem uma criança com autismo eu gostaria de saber o que achou do vídeo.
Se gostou do vídeo e achou útil, por favor compartilhe para ajudar as outras pessoas a saberem estas informações também.

-~-~~-~~~-~~-~-
Please watch: "Como a criança aprende a falar?"
-~-~~-~~~-~~-~-
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Nos mães ja nos cobramos muito, não precisa uma pessoa de fora nos cobrar mais ainda a gente .
Excelente video!

patriciac
Автор

E o mesmo serve para todas as síndromes, para crianças com qualquer tipo de dificuldade, maravilhoso o vídeo !!!

jacquelineesteves
Автор

Bom dia minha princesa princesinha um abraço para todos ❤️😘❤️ é verdade mesmo amiga eu descobri agora adulta.etc.parabenzprincesa

sandramaria
Автор

Olha, eu assino em baixo pra tudo que vc falou! Meu filho é autista tem cinco anos e eu quando as pessoas falam tudo isso pra mim. Amei o vídeo

juliamacedo
Автор

Oi Ju! Eu não sei se nesse assunto especificamente eu sou muito bem resolvida e já são tantos anos explicando para as pessoas como é ter filhos autistas que todos esses tipos de comentários não me atingem mais. Eu acho normal todas essas reações das pessoas, são coisas que elas não conhecem e de verdade eu acho que tudo o que elas fazem, apesar de não ser adequado, é bem intencionado. Elas tentam ser empáticas, por vezes curiosas, tentando ajudar, tentando entender. Explico com prazer para as pessoas como é porque a maioria realmente tem esse estereótipo na cabeça e eu desmistifico o assunto. Mas vamos combinar que essa questão do estereótipo vale pra qualquer ser humano, neurotípico ou não... essa mania feia que a gente tem de categorizar e rotular as pessoas. Se me permite deixar uma mensagem para as demais mães de autistas que estão lendo os comentários, eu gostaria de incentivar a todas a buscarem a sua força interior de alguma forma (através de apoio psicológico, espiritual ou algo que faça sentido pra você) e de olhar, amar e *aceitar* seu filho como ele é verdadeiramente (isso fez muita diferença pra mim), sabendo das suas limitações mas também do seu potencial. Aceitar a dinâmica familiar e como ela acontece. Quando isso acontece, fica mais fácil estar blindada contra comentários alheios e torna-se uma bela oportunidade de ensinar as pessoas sobre as dificuldades e potencialidades do seu filho. Controlar o que está sob nosso controle ;) É isso! Beijo!

juapolonio
Автор

Maravilhoso seu vídeo! Comecei a pedwuisar aqui pois conheci uma pessoa, um pai, que tem um filho autista. Ele ainda não falou sobre isso comigo. Quem o me apresentou foi meu marido e foi meu marido que falou que o filho dele é autista. Esta pessoa vai trabalhar com a gente e, inevitavelmente, esse assunto vai surgir.

Então, vim pesquisar aqui, pois, muitas vezes, a ignorância, mesmo revestida de muito boas intenções, pode transformar uma relação, uma conversa, numa catástrofe.

E aproveito para dizer que seu vídeo serve para muitas outras situações em que nos prendemos em estereótipos.

Muito obrigada!

flaviareisvieira
Автор

É muito doloroso mesmo passar por esses comentários, dói demais.

kassiocustodio
Автор

Parabéns pelo vídeo.
Tenho um filho de 5 anos com autismo. Ele é uma bênção e uma criança extraordinária.

luca
Автор

Yup! 🙋‍♀️ não é legal fazer nada disso com pais de crianças surdas também!

liah
Автор

Oi JÚ! Outro dia te falei do meu filho e começamos por tirar todas as telas do centro de nossas vidas e a colocá-lo nesse centro. Em três dias a mudança foi grande e ele já pediu água pro pai dele e falou papai para mim. Meio enrolado mas falou. Ele falava papato como sapato mas depois que compremos um tênis ele parou de falar. Ele falava papapa e não papato. Go é vô, có é vó. Ele melhorou muito. Obrigada pelas dicas. Ele fica olhando pra minha boca sabe! Eu tenho depressão e me sinto muito culpada com esses problemas dele. Adorei esse vídeo! Obrigada!

ArquitetaAndreaAlves
Автор

Vídeo ultra, mega, master, top!!!!
3, 2, 1... Divulgando!!!!

kellyursula
Автор

Consegui o diagnóstico do meu bebê, um monte de gente fazendo esses comentários desnecessários

palomabeatrizmartins
Автор

Amei seu video vou ate compartilhar no grupo do whats, meu filho tem 3 anos e 3 meses com 2 anos e meio levei ele na neuro pediatra, ela deu o diagnóstico do espectro autista leve, olha não foi fácil p mim não, mais graças a Deus eu acetei e fui atrás de fono p ele e escolinha, terapeuta ocupacional emfim tudo q ele precisa, corri atrás de informação agora já estou bem e entendo super bem meu filho. muito obrigada seus videos me ajudaram muito.... Deus abençoe VC sempre bjo

lindacimuniz
Автор

Ansiosa para mais um vídeo. E como sempre o Tema muito bom. Te adoro Juuu
Excelente vídeo!!! Beijos e mais beijos querida😚💋💓💓💓💓💓

camilagois
Автор

Hoje fui ao médico e ele simplesmente olhou para o meu filho e disse:esse menino não e autista, ele nunca foi autista....Afff!vc busca por dois anos um diagnóstico e vem um médico e em menos de um minuto olha pra ele e fala isso, simplesmente ignorou o que eu estava falando, disse que todas as crianças são assim, não

vouficarsemvideostalvezeuv
Автор

Ficou ótimo Ju!!! Vou compartilhar!!!! ❤

fernandalima
Автор

Adorei o exemplo da maçã. Como sempre, dando show! Parabéns!

lilianvasconcelos
Автор

Quero mais vídeos desse tema e tudo o que envolve educação infantil. Por favor Juliana!!

camilagois
Автор

Incrível a abordagem! Obrigada por compartilhar conosco essa reflexão. Temos que valorizar sobretudo o ser e sua individualidade.

raquelsoutosantos
Автор

Adorei o tema, muito interessante e válido para muitas pessoas. Ju amo seus vídeos. Parabéns!!!

AlessandraSilva-uxfo